sábado, julho 16, 2005

SAUDADE DO XANDY


Minhas posses materiais são poucas e eu deixo tudo para você...
Uma coleira mastigada em uma das extremidades, faltando dois botões, uma desajeitada cama de cachorro e uma vasilha de água que se encontra rachada na borda.
Deixo para você a metade de uma bola de borracha, uma boneca rasgada que você vai encontrar debaixo da geladeira, um ratinho de borracha sem apito que está debaixo do fogão da cozinha e uma porção de ossos enterrados no canteiro de rosas e sob o assoalho da minha casinha.
Além disso, eu deixo para você a memória, que aliás são muitas. Deixo para você a memória de dois enormes e meigos olhos, marrons, de uma caudinha curta e espetada, de um nariz molhado e de choradeira atrás da porta. Deixo para você uma mancha no tapete da sala de estar junto à janela, quando nas tardes de inverno eu me apropriava daquele lugar, como se fosse meu, e me enrolava feito uma bolinha para pegar um pouco de sol.
Deixo para você um tapete esfarrapado em frente de sua cadeira preferida, o qual nunca foi consertado com o tipo de linha certo.... isso é verdade.
Eu o mastiguei todinho, quando ainda tinha cinco meses de idade, lembra-se?
Deixo-lhe como herança minha devoção, minha simpatia, meu apoio quando as coisas não iam bem, meus latidos quando você levantava a voz aborrecido... e minha frustração por você ter ralhado comigo.
Eu nunca fui à igreja e nunca escutei um sermão. No entanto, mesmo sem haver falado sequer uma palavra em toda a minha vida, deixo para você o exemplo de paciência, amor e compreensão.
Sua vida tem sido mais alegre, porque eu estive ao seu lado! **
** Testamento de um cão - Anónimo

1 Comments:

At 4:08 PM, Anonymous Anônimo said...

Reflexão sobre a alma dos animais

Saudações a todos
Para quem já sofreu a dor da separação de um animal de estimação, ou se comove com as dores e os sofrimentos que atingem os animais no mundo, sugiro alguns sites que contém informações e reflexões sobre a alma dos animais, que se não servirem de consolo, que sirvam para a nossa reflexão.
Paz a todos.

http://www.espirito.org.br/portal/mapa.html
http://www.guia.heu.nom.br/alma_dos_animais.htm
http://www.comunidadeespirita.com.br/animais/animais.htm
http://www.comunidadeespirita.com.br/temas/animais.htm
http://www.planeta.gato.nom.br/vidaaposamorte.htm

Sugiro também um livro:
"Todos Os Animais Merecem O Céu"- Marcel Benedeti – Mundo Maior Editora
é uma das obras premiadas no Concurso Literário Espírita João Castardelli 2003-2004, promovido pela Fundação Espírita André Luiz e sua narrativa conta como é a vida espiritual dos animais.
A eutanásia, a reencarnação dos animais, a vida dos animais naquela dimensão e o sofrimento como meio de aprendizado e evolução. Além destes há passagem que contam pormenores do regresso dos animais para a dimensão espiritual na ocasião da desencarnação e detalhes sobre os mecanismos de retorno à dimensão física nos momentos que antecedem o nascimento, incluindo desde a preparação do novo corpo ao parto.Inclui temas como a existência de colônias que cuidam dos animais na espiritualidade e comenta sobre os trabalhos das equipes espirituais que se ocupam com eles.
O livro em estilo romance, tem uma linguagem clara e simples, mas com pensamentos e reflexões muito profundas.

 

Postar um comentário

<< Home